Invista em Imóveis em 2020!

Quais as expectativas do mercado imobiliário!

ANO PARA INVESTIR NO MERCADO IMOBILIÁRIO

 

Sinais positivos e sólidos vem surgindo para um novo ciclo de alta para o mercado imobiliário.

Felizmente desde 2018 (crescimento do PIB de 1,1%) a economia brasileira vem dando sinais lentos de recuperação, com uma perspectiva positiva para este ano de 2020.

Felizmente também nossa taxa básica de juros, a SELIC, nunca esteve tão baixa (4,5% ao ano), e com perspectivas de se manter neste patamar pelos próximos anos, sendo este um fator importante para alavancar o crescimento econômico.

Perspectivas como crescimento do PIB, e taxa SELIC em baixa, são fatores importantes para o crescimento do mercado imobiliário, cujo déficit habitacional é ainda muito grande.

Este é um momento interessante para a aquisição de imóveis tanto para moradia, como para investimento, pois os preços dos imóveis tenderão a crescer nos próximos meses e anos. Temos exemplos deste ciclo nos anos passados, sendo que o momento atual é de alta.

Como estamos com uma taxa de juros baixa, e se levarmos em conta, a inflação, teremos investimentos com retornos reais negativos. Com o aumento do preço dos imóveis nos próximos meses, em função do aumento da demanda, a rentabilidade financeira no mercado imobiliário tenderá a ser maior que a rentabilidade financeira em aplicações bancárias.

Para quem quiser comprar com a finalidade de moradia, poderá aproveitar as taxas de juros dos financiamentos imobiliários em queda, para compor parte do recurso total necessário para aquisição.

Para quem tiver recurso disponível, ao invés de manter este recurso em aplicações financeiras nos bancos, poderá usá-lo para comprar imóveis como investimento, ganhando com a rentabilidade futura na valorização dos preços, e também com a possibilidade de ganho através da locação.

Lembro também que o imóvel continuará sendo um investimento seguro. Se estudarmos casos de pessoas bem sucedidas financeiramente, com certeza os imóveis fazem parte da carteira de investimentos delas.

Diante deste cenário positivo, estou otimista em relação a este novo ciclo de crescimento  do mercado imobiliário para os próximos anos.

Mas como em todo negócio há riscos, penso que seja muito importante você ser atendido por um competente corretor imobiliário, conhecedor do mercado e da cidade, que irá lhe auxiliar, oferecendo boas oportunidades dentro das suas condições, necessidades e objetivos.

Nós da Douglas Imóveis temos uma equipe séria e competente que prestará uma assessoria imobiliária, desde da prospecção do imóvel até a finalização do processo de compra.

 

Quem escreve:

FABRÍCIO ROBERTO PEREIRA
Corretor de imóveis e Engenheiro Civil
Sócio gestor da Douglas Imóveis
(47) 99974-2702
fabrício@douglasimoveis.com.br

Compartilhe: