Decoração do Corredor

Invista na Decoração do Corredor

O corredor é um espaço que, muitas vezes, acaba ficando sem utilidade em uma casa ou apartamento. Mas, isso não precisa acontecer. O corredor, seja ele pequeno ou extenso, não precisa ser um lugar sem graça e inútil.

Para começar, você pode optar por pintar uma das paredes com uma cor mais forte ou usar papel de parede. Se preferir deixar as paredes neutras, invista no chão. Opte por pisos e tapetes que tragam aconchego. Só tome cuidado com o tamanho do tapete: ele deve proporcional ao comprimento e largura do corredor, para ficar bonito e evitar acidentes. 
Outro recurso muito bem vindo na decoração do corredor é o uso de quadros e fotografias. Se o corredor for mais largo, também é possível usar móveis, como aparadores e armários, desde que eles não atrapalhem a circulação.


É legal atentar para a iluminação. Espalhar luminárias igualmente ao longo do corredor é o mais recomendado, isso porque ter apenas um ponto de luz no centro pode dar a impressão de que o corredor é mais estreito do que realmente é. Caso queira deixar esse espaço mais atraente e moderno, invista em um forro de gesso com fitas embutidas com iluminação de LED.

Compartilhe: