Decoração de Natal Sustentável

Inove na decoração de Natal utilizando elementos da própria casa ou da natureza!

Olá pessoal!

Está chegando uma época do ano muito gostosa! É o momento de refletir sobre o ano que está terminando, receber a família e os amigos e colecionar boas lembranças! Mas, também é o tempo de decorar a casa para o Natal!
Pensando nisso, separamos algumas dicas para quem quer inovar, deixar a casa aconchegante, porém sempre pensando no consumo consciente. Assim, reunimos algumas dicas de decorar a casa utilizando elementos da própria casa, dando novos destinos e agregando elementos da natureza que são fáceis de encontrar!
Vem com a gente!

- Muitas pessoas que gostam de apreciar um bom vinho tem por hábito guardar as rolhas! E olha que ideia legal! Junte um copo de vidro + um vaso de vidro. Coloque o copo dentro do vaso, e no vão que fica entre os dois encaixe as rolhas até forrar totalmente. Fica lindo. Agora só falta colocar uma vela dentro!! Demais!

- Para quem gosta de vinho, uma boa ideia também, é fazer castiçais com as garrafas. É só encaixar as velas, daquelas mais finas, na boca da garrafa e enfeitar do jeito que gostar! Pode usar fitas, ramos de pinheiro, ou até ir além e pintar com tinta lousa! Fica bem moderno!

- Agora vamos ousar um pouco mais! Que tal fazer guirlandas, enfeites de árvore de Natal e centros de mesa com frutas secas? Vale também utilizar canela em pau, anis estrelado, folhas, ramos de pinheiro! Ou o que você tiver a sua disposição! Até aquela cesta com nozes e castanhas pode virar o próprio centro de mesa! O legal é que esses elementos naturais já trazem um bom aroma para a casa também!

- Se você tem um grande público infantil, se liga nessa dica! Tem pedacinhos de giz de cera e não sabe o que fazer com eles? Pegue os pedacinhos de giz, retire todo adesivo e papel que esteja em volta do giz. Arrume os pedaços de giz de cera na forma ou recipiente adequado para ir ao forno ou micro-ondas. No forno: Pré-aqueça o forno por 5 minutos em 200°C. Coloque a forma com os pedacinhos para derreter. O tempo médio é de 10 minutos, porém pode variar de acordo com o forno, tamanho e qualidade do giz de cera.
No microondas: Leve a forma ou recipiente adequado para micro-ondas e ligue por 4 minuto em potência alta. Retire com cuidado e mexa com um palito de madeira. Se o giz não estiver completamente derretido coloque no micro-ondas por mais 2 minutos.
Após derretido o giz de cera leva cerca leva algum tempo para esfriar e endurecer, esse tempo vai variar de acordo com o tamanho dos recipientes. Para acelerar você poderá colocar na geladeira ou freezer por 15 a 40 minutos. Uma forma com recipientes pequenos leva em torno de 1 hora para que o giz de cera fique pronto. Aguarde até que esteja bem firme e desenforme. Se estiver gelado muitas vezes ele “salta” da forma com facilidade.
Desenformar não é tão simples quanto parece e pode acontecer de quebrar. Nesses casos basta voltar para a forma e derreter novamente.
Use formas com temas natalinos, árvore de Natal ou estrelas! As barrinhas de giz servem tanto para a decoração quanto para uma lembrança para os pequenos!

E aí, que dica você daria?

 

Fique conosco e confira nossas postagens no Facebook e no Instagram !

 

Fonte giz de cera: https://www.almanaquedospais.com.br/como-reciclar-giz-de-cera/ 
Imagens: Pinterest

Compartilhe: