Criatividade na hora de decorar o primeiro apê

Quer dar um toque personalizado no seu apartamento? Deixar a sua cara? Confira nossas dicas de decoração no melhor estilo Faça Você Mesmo

Oi pessoal! Tudo bem?

Precisamos concordar que todo mundo quer que eu seu lar tenha a sua cara né?
Por isso separamos algumas dicas para decorar o primeiro apê e deixar com cara de Seu!

Faça Você Mesmo
Nada há mais persolizado do que fazer com as próprias mãos. O Faça Você Mesmo ou DIY (Do It Yourself) tem ganhado espaço e tempo na vida das pessoas através dos milhares de tutoriais encontrados na internet. Desde luminárias até móveis podem ser feitos com os mais diversos materiais e métodos. Aí vale até utilizar alguns objetos antigos da casa da avó ou mesmo encontrados em brechós. E essas são nossas próximas dicas.

Lojas de antiguidades e brechós
Durante um passeio aos principais brechós da sua cidade, você vai descobrir itens de decoração incríveis, cheios de histórias, sem gastar muita grana. Objetos e móveis usados, revitalizados e bem conservados custam bem menos. Vale a pena passear pelas prateleiras com o olhar atento. Certamente, a visita vai render ótimos achados. Lojas de móveis usados também são interessantes para quem deseja restaurar alguma peça.

A casa da Avó
Sabe aquele ambiente que se guarda tudo o que não é usado com frequência? Que tal dar uma olhadinha nesses espaços na casa dos parentes? Você pode descobrir muita coisa antiga e bem conservada para o seu apê, e o melhor, de graça!

Tinta Spray
Lembra dos itens antigos que você comprou no brechó? E daquela peça que você amava há 2 anos, mas agora não mais? A tinta spray pode ser a solução. Ela é capaz de recuperar uma peça antiga ou dar um up naquele objeto que está encostado. E não precisa de muitas técnica não!

Adesivos
Pequenos detalhes podem transformar completamente os ambientes, deixando-os agradáveis e diferentes. Outra boa dica é utilizar adesivos. Na cozinha por exemplo, você pode colocar atrás da pia, sem problemas, pois eles podem receber umidade. Não é preciso colar em todas as paredes, intercale, ou escolha somente um determinado espaço para deixar gracioso.

Faça planos a longo prazo
Não adianta gastar muito dinheiro em uma peça da moda. Daqui há alguns anos, você vai querer trocá-la. Nesse primeiro apê, invista em móveis, acessórios e itens de decoração que você possa levar com você na mudança para a sua próxima casa -  e certifique-se que vai continuar a amá-los nos próximos anos.


Detalhes podem fazer a diferença e deixar seu apê com muito estilo e personalidade!

Gostou das dicas? Curta, comente e compartilhe!

Até a próxima!

 

FONTE - CASA E CONSTRUÇÃO E REVISTA CASA E JARDIM
Compartilhe: