Como investir em imóveis para alugar?

Diretrizes para um bom investimento com boa taxa de retorno

Olá pessoal! Tudo bem?

Os antigos já diziam "quer ter investimento certo? Invista em imóveis!" E eles estavam certos!
Há várias formas de investir em imóveis, desde comprar um terreno e mantê-lo para futura valorização, ou comprar e construir para vender, ou até mesmo comprar pronto ou construir para depois locar. Tá aí uma boa opção!

Já pensou em comprar um imóvel para alugar?
Investir dinheiro na compra de imóveis que serão destinados a locação é uma forma de ganhar dinheiro duas vezes, a primeira é com a valorização do próprio imóvel, e a segunda é com os valores dos aluguéis.
Mas é importante prestar atenção em alguns detalhes para que o investimento traga o retorno esperado.
Pensar em quem vai alugar, quais são as necessidades e o que há de atrativo no imóvel?

Localização

Esse é um ponto forte para qualquer imóvel. Atentar para as imediações, se mais comercial ou residencial. Se há uma boa estrutura de serviços no entorno. Uma boa localização é certeza de melhores resultados!

Aproveitamento do terreno

Se a sua ideia é construir, estudar a melhor forma de aproveitar o terreno, é pensar no melhor retorno do seu investimento. Casas geminadas, salas comerciais, mas não esquecer dos espaços para estacionar, tão importantes e cada vez mais necessários.

Padrão de moradia

Outra preocupação é com relação a estrutura do imóvel em si. Ele atende às necessidades do locatário? Número de quartos, banheiros, vagas de garagem, etc. Pense em você nessa hora. Você alugaria esse imóvel para morar ou para instalar sua empresa? Iluminação, tomadas, facilidade para instalação de ar condicionado, água, pisos, banheiros funcionando? São detalhes que fazem a diferença na hora de alugar. Quanto menos adequações e reparos o locatário precisar fazer, melhor!

Documentação

Um fator primordial para fazer uma boa locação é se certificar que a documentação do imóvel está ok. Se não estiver ok, o inquilino, principalmente se for comercial não poderá alugar pois não conseguirá alvará. Então de nada adianta caprichar na construção se a situação diante dos cartórios e prefeitura não está correta.

Gostou das dicas?
 

Compartilhe: