Como escolher o bairro certo para morar?

Qual bairro mais combina com você?

Escolher um bairro para morar é uma decisão que precisa ser bem pensada e analisada.
É importante listar quais são as necessidades atuais como:
Escola, Padaria, supermercado, farmácia, acesso rápido a BR e outras rodovias, cursos de idiomas, etc.
Também considerar os locais mais frequentados: trabalho, escolas, igreja, casa dos pais/avós, família em geral, e outros locais que são visitados com mais frequências ou que ofereçam alguma ajuda que seja importante, por exemplo a casa dos pais/avós que cuidam de alguma criança.
Colocar os pontos importantes para a família e as distâncias
Aqui são os desejos ou sonhos. Querer morar com uma vista para a baía da Babitonga, ou num lugar com muita tranquilidade, ou então bem próximo de um Shopping.
Mas não se esqueça de considerar as distâncias!
Infraestrutura
Ser servido por transporte público, contar com boa qualidade de iluminação nas ruas, saneamento e abastecimento de água apropriado, ter ruas e calçadas em bom estado, entre outras características que uma boa infraestrutura oferece.
Segurança
Dê atenção a segurança do bairro. Nos dias de hoje, esse é um aspecto essencial.
Visite o bairro em dias e horários diferentes
Evite surpresas, vá em horário diferentes, horários considerados mais tranquilos e horários de pico. É interessante pois além de calcular as distâncias você pode se surpreender se a distância for curta, porém, o trecho pode passar por grandes congestionamentos.
 

Enfim, o importante é elencar o que primordial para a família e considerar isso na hora de escolher um imóvel! Porque afinal o que todos querem é que a casa seja um refúgio sem preocupações e considerar o local em que ela está é primordial!

Colaborou: Racon Consórcios

Compartilhe: